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O que considerar na hora de planejar uma campanha de ads

🔎 Você já parou para entender o que sua empresa realmente busca através do posicionamento digital?

Nas últimas semanas eu recebi algumas mensagens de clientes que perguntam muito sobre qual o melhor orçamento na hora de investir em Ads e minha resposta é sempre a mesma: Depende! 😐

Isso porque antes de investir, é necessário avaliar diversos pontos – Alguns fundamentalmente importantes e outros que os empresários muitas vezes não consideram relevantes.

🧠 Vou dar um exemplo prático de avaliação:

👉A empresa é B2B ou B2C ?

👉Qual teto de gastos para a área?

👉Qual ticket médio do produto ou serviço a ser comercializado?

👉Qual tempo da jornada de compra?

👉Existe a opção de oferecer mais de um produto ou serviço ao mesmo tempo ou ao longo do contrato?

👀Agora vamos às avaliações que normalmente as empresas desconsideram no planejamento:

🎯Minha empresa vai aguentar o tempo x investimento proposto?

🎯Tenho um quadro de vendas ou uma ferramenta de vendas capaz de absorver os resultados da campanha?

🎯A presença digital da empresa está de acordo com o produto / serviço ofertado?

🎯Minha empresa é capaz de atender uma alta demanda?

🎯Como está meu pós venda?

🎯Minha empresa fez a lição de casa corretamente ou vamos depositar todas as fichas somente em uma campanha de mídia?

🎯Tenho disponibilidade para fornecer dados e conteúdos o suficiente para que o planejamento possa trabalhar mais ativamente?

Muitos players entendem que basta começar uma campanha para que o sucesso seja efetivo, não é bem assim. O algoritmo não tem bola de cristal 🔮 para entender quem é tua persona, ele precisa de tagueamento correto, presença digital completa e mapeamento de dados. Contra dados não há argumentos!

📈Quer ver o faturamento crescer? Faça a lição de casa!

 

 

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